quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

rotina de gamer mais que amador ep:5



Depois de tanto tempo sem energia e sem internet em casa, confesso que me perdi bastante pra retomar as atividades aqui no blog e mesmo ao desenvolvimento do Mana, demorou mas começo a me encontrar! Então segue o prometido, um pouco (na verdade um texto enorme) sobre o enredo do projeto! A partir de agora preparem-se pra adentrar no Mundo de Mana que saiu da cabeça louca do autor que vos fala, rs.





O Mundo

Seja bem vindo à Cetra, o mundo onde se passa o enredo de Mana, um mundo fantástico, onde coisas inacreditáveis até para a concepção dos que vivem nele podem acontecer, onde residem todo o tipo de criaturas estranhas e incríveis, onde a Magia rege cada centelha de vida e se torna essencial para tudo ou quase tudo... e, como em qualquer sociedade desenvolvida, os conflitos são constantes, e as guerras inevitáveis.



A Magia em suas mãos

No mundo de Cetra a magia sempre fez participação literalmente vital nos ciclos naturais, com o tempo os seres viventes de Cetra aprenderam a manipular a mesma, utilizando de meios indiretos para tirar proveito delas, artefatos e máquinas que lhes provia os mais diferentes resultados através do consumo da mana.



Mana?

O conceito de Mana foi estudado e desenvolvido pelo mago Savert, ele descobriu que aquelas pedras brilhantes condensavam poder mágico, podendo ser a fonte direta de extração para a utilização humana.



Artefatos são a jogada

Os seres de Cetra precisam de catalizadores para utilizar da Magia concentrada nas Manas, alguns casos raros tem sincronia o bastante para utilizá-las diretamente, mas na sua maioria, as pessoas necessitam dos ditos artefatos, que os provem formas de utilizar de sua mana vital para controlar a mana dos artefatos.
Na sua maioria os artefatos são construídos pelo povo Isorus, uma raça de estudiosos.



Magia de vários meios

Todo aquele que utiliza da magia através de um artefato de mana é entitulado um mago, mas existem casos raros de pessoas que podem utilizar da energia natural, das particulas de mana que circundam o ar por exemplo, para criar magia, esses são chamados Ellos, que só podem, é claro, manifestar magia através de seu elemento de afinidade. E por ultimo, existem aqueles que tem a Mana vital mais facilmente sincronizavel, o que permite a fusão direta de energia mana no corpo, simulando um Ello e apesar de suas magias serem mais fracas que os mesmos, não necessitam da presença do elemento de afinidade, pois eles mesmos podem criá-lo, são intitulados fusionados.

 Independente dos títulos os magos são divididos em ranks de D a S. Os únicos dois magos de rank S ja registrados foram Savert e seu aprendiz Ram.



E o poder sobe a cabeça

Savert foi com certeza o maior estudioso sobre Mana e o maior mago de que já se ouviu falar, mas deixou o excesso de conhecimento e poder lhe subir a cabeça, houve um momento que se achava algo mais que um humano, achava-se um Deus. Foi então que partiu em busca da fórmula da magia que lhe faria controlar a vida e a morte, segundo ele, poderia assim guiar o Mundo para sua salvação. Seu experimento gerou uma catástrofe no continente de Aura, mas consequentemente causou a união dos povos de forma a se livrar da dita "praga". Nessa época surgiram os auto intitulados coroas de prata popularmente chamados de imperiais, eles conseguiram por um fim nos problemas, apesar das expeculações, ninguem até hoje tem as informações sobre como isso procedeu. Savert e seu aprendiz Ram simplesmente desapareceram.



Por um bem precioso
As Guerras da Magia

A Mana sempre foi um recurso abundante, mas desde a grande crise acontecida milhares de anos atrás, o governo e os imperiais descendentes dos coroas de prata, tem limitado o uso das mesmas. Considerando o quão preciosa a Mana é para a vida em Cetra isso gerou conflitos sérios entre as nações.
O continente de Aura tem três grandes nações: Kaizu, Senar e Crono. A primeira grande guerra aconteceu entre Kaizu com um pequeno apoio de Senar comandada por imperiais, com o objetivo de derrubar Crono, que sempre foi uma nação abundante e livre em questões de magia, e terminou com a derrota de Crono, essa guerra foi o decreto oficial da restrição mágica. A segunda Guerra aconteceu entre Kaizu e Senar, disputando o controle absoluto sobre a restrição mágica e sobre a autoridade imperial, essa porem terminou com um tratado de paz entre as nações e uma aliança de interesses. Esse tratado está vigorando a 8 anos.



no próximo post:
os imperiais, os caçadores, as raças, e mais sobre o continente de Aura e suas nações!


fiquem com uma das músicas que me inspirou ao criar o Mundo de Mana, e até mais!



7 comentários:

Nero disse...

ok, ainda nao sei postar videos do you tube diretamente aqui no blogspot rs

Anônimo disse...

Bem legal, nerão.
Achei os Ellos e os fusionados meio confuso.

Esses traços coloridos parecem mana na forma de tinta. É assim que se fazem as cartas? rsrs...

Aliás, obrigado pela dica de músicas. Muito bom!

Nero disse...

vou tentar explicar melhor rs, relendo vejo que realmente está confuso, uma certa dificuldade é descrever os elementos sem entregar o que nao devo, mas vou trabalhar nisso, valeu a dica shin!!

Nero disse...

video incorporado com sucesso ^^

Matt RvdR disse...

Uia, o projeto de formato está bem mais lindão *.*

Gostei da nova formulação de mana... Gogogo Tio Lipe! ^.^

Matt Rock disse...

Hm... Não era tão diferente do que eu esperava, mas assim mesmo, a história está boa. Vejo traços de outra história, mas não me lembro que é *-*

Nero disse...

na verdade mudou muuuuito, e esse é o só o background, a história em si será divulgada indiretamente através da conexão deste background com os profiles dos personagens, daí dará para notar a diferença

Postar um comentário