domingo, 24 de outubro de 2010

Across the nights está chegando...

___________________________________________________________

...e seria bom preparar a todos para o que está por vir!

Vejo que a quantidade dos seguidores do blog vem aumentando, seria bom dar uma introdução sobre o que é o ATN e sobre os personagens que vêem e verão com frequência por aqui!

a explicação do enredo será bem breve e propositalmente cheia de buracos, afinal de contas, não queremos estragar a graça de ler o mangá.

O Mundo
ATN parte do conceito de que o Mundo em que vivemos é apenas uma face do todo, Em conjunto não com um outro Mundo, mas sim com uma realidade paralela a nossa, uma existência incompleta e imperfeita, Intitulada vão de Eclipse.

O conceito de Noite e Dia eram significativos na era da Criação, segundo registros de caráter religioso, a rotação do planeta e a constante tranferência entre dia e noite definiam o ciclo do controle de território pelas duas entidades que regiam o Mundo.

Arquivos incompletos narram de uma guerra entre os 2 povos que levou a uma separação entre eles e o banimento dos perdedores do confronto para esse plano incompleto onde a escuridão predomina.

mais tarde, o Mundo chega ao que conhecemos e ninguém, ou quase ninguém, tem conhecimento desses fatos, confirmados de acontecimento anterior a contagem de anos cristã.
--------------------------------//--------------------------------


Religião?
A religião, tratada de forma distante no enredo, é a base dos dados históricos que rodeam esses 2 Deuses,  posso dizer apenas que seus nomes são Zephyr e Nocto, equivalentes a Amaterasu e Tsukyome na religião Xintoísta, conhecidos por outros nomes de acordo com a localidade.

--------------------------------//--------------------------------

Paladinos
Aura, energia vital, humanos normais despertam até 10% da sua capacidade, indo além dessa porcentagem a  energia "transborda" do corpo, e toma forma de diferentes maneiras para ser utilizada como arma, qualquer um que desperte essa capacidade sobre humana é considerado um Paladino.

--------------------------------//--------------------------------

O Templo
O templo é a organização que recruta qualquer um que desperte este poder, tornando os oficiais.

Os oficiais são os agentes sobrenaturais, seu dever é manter o nosso plano livre de qualquer atividade exterior. O símbolo da organização é o Sol e a cruz. O Sol, pois é o dia que mantém a energia dos paladinos, a cruz porque é um amuleto guardião, um artefato sagrado. Todos os paladinos andam com um crucifixo pois é o amuleto que mantém sua aura forte mesmo durante a noite, que é onde 99% dos conflitos acontecem.
--------------------------------//--------------------------------

acho que falei demais, isso é mais que o suficiente por agora, 
na próxima postagem profile de 2 personagens

fiquem ligados ^^

0 comentários:

Postar um comentário